Print Shortlink

Presidentes da Região Oeste reclamam de lentidão processual no 1º grau

Em encontro regional realizado no dia 28 de maio em Foz do Iguaçu, os presidentes de subseções da Região Oeste do Paraná apontaram o problema da lentidão processual no 1º grau. Como nos anteriores — realizados em Londrina, Maringá, Curitiba e Guarapuava — neste quinto e último encontro foram também debatidas dificuldades com a falta de servidores, a demora no cumprimento dos mandados e a necessidade de reabertura dos fóruns.

Além do anfitrião, Neandro Lunardi, presidente da OAB Foz do Iguaçu, a reunião contou com as presenças dos presidentes subseccionais João José Meneses Bulhões Ferro (Assis Chateaubriand), Vinícius Ratti (Barracão/tri-fronteira), Jurandir Ricardo Parzianello Júnior (Cascavel), Jean Carlos Neri (Guaíra), Luiz Guilherme de Souza Lima (Iporã), Nair Scripchenco Galles (Marechal Cândido Rondon), Evandro Mauro Vieira de Moraes (Palotina) e Anemere Dulaba (Toledo).  A subseção de Medianeira foi representada pelo diretor-tesoureiro, Cleiton Haczalla de Freitas.

Tomaram parte do encontro o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente, Marilena Winter; o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede; e a secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto. Os diretores seccionais apresentaram aos participantes do encontro as recentes ferramentas de gestão adotadas, como a plataforma de consultas que entrará no ar nos próximos dias, o novo portal da transparência, o portal de compras, o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), medidas de compliance, além do sistema de Business Intelligence (BI).

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) foi representada pelas diretoras Daniela Melz Nardes e Suzana Valdenir Perboni.

Fonte: OAB-PR

Leave a Reply