Na tarde de quinta-feira, dia 25/02/2021, a Seção Paraná da OAB, a Subseção Palotina e advogados estiveram em frente à sede do 3º Pelotão de Polícia Militar de Palotina, que abrange também Terra Roxa e Maripá, para a leitura de uma nota de desagravo público.
O ato teve objetivo de reparação pública de um advogado em razão dos atos praticados no 3º Pelotão da Polícia Militar, que abrange os municípios de Palotina, Terra Roxa e Maripá, durante atividade no município de Terra Roxa em uma ocasião ocorrida no ano de 2019.
O ato público previsto em lei teve presença do presidente da Seção Paraná da OAB, Cássio Telles, do presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB/PR, Rodrigo Sanchez Rios, do diretor de prerrogativas da OAB/PR, Alexandre Salomão, além do presidente da Subseção Palotina da OAB, Evandro Mauro Vieira de Moraes, advogados da OAB e também policiais militares.
Fizeram o uso da palavra os representantes da OAB e o advogado desagravado, que destacaram a importância do diálogo entre as autoridades e do cumprimento das leis. O objetivo foi garantir o direito de ampla defesa do cidadão e, principalmente, do trabalho dos advogados no exercício da profissão.
Fonte: Jornal Folha de Palotina